quinta-feira, 28 de agosto de 2008

O tênis

Meu episódio preferido da segunda temporada de Seinfeld é The Jacket: Jerry compra uma caríssima jaqueta de camurça e fica obcecado por ela. Usa a peça o tempo todo, olha-se no espelho e até admite se sentir mais confiante quanto a está vestindo. Compreendo Jerry. Já me senti assim também, mas não era uma jaqueta, e sim um par de tênis. E que fique bem claro: O par de tênis.

Quem me conhece sabe que eu não sigo determinado estilo. Gosto de vestido, calça jeans, baby looks com estampas de bandas ou filmes, blusinhas decotadas... Mas a minha inclinação é mais indie, despojada e confortável. Então, quando vi aquele Reebok Zenswa Press, pensei “preciso de um desse!”.  E sou assim: quando foco em alguma coisa, persisto naquilo (como acha que eu consegui me tornar vegetariana sem muito esforço em apenas um mês?). Entrei na loja, pedi meu número, calcei e imediatamente aprovei – e olha que sou difícil para comprar roupas e calçados.

Nos primeiros meses, sentia-me como o Super-Seinfeld: aquele tênis me fazia sentir cool, uma indiezinha à solta pelas ruas paulistanas, nas noites musicais da Augusta e no circuito de cinema alternativo da Consolação.

Quase um ano depois, ainda me sinto assim com o tênis-jornal. Não sou consumista e não suprimo vazios latentes com bens de consumo, mas realizei uma meta – por mais boboca que possa ser. 

4 comentários:

Alexandre disse...

Eu conheci esse tênis. :)

Alexandre disse...

Aliás, confirmo que o dito é realmente "cool". Reparei e elogiei na hora, lembra? (rs)

Sunflower disse...

só uso tênis pra cadimia, credita?

MAS

sou adepta incondicional de sapatilhas.


Sou muito girlie girl.

bjs

Cristina disse...

Lembrei de qdo eu cismei que queria um all-star vermelho. Até que comprei o tal tênis (e na época era barato rs) e fiquei "me achando" rs. Depois de um tempo (uns 3 anos, na verdade) parei de usar e dei pra alguém...