quinta-feira, 27 de março de 2014

Mais duas séries pro pacote

A primeira vez que ouvi falar de True Detective foi através do Twitter, em um post publicado pela Ana Maria Bahiana. Sendo uma jornalista que admiro (muito), fiquei curiosa e dei uma rápida pesquisada sobre do que se tratava. Vi que tinha o Woody Harrelson e o Matthew McConaughey e achei que seria interessante dar uma chance e ver o episódio de estreia. 
Com as maravilhas da Internet, pude baixar e conferir. Achei intenso. É impressionante como um único episódio pode conter tanta informação. Você pode até ficar meio perdido. Felizmente, a trama fica mais redonda nos episódios seguintes e o enredo, menos complicado. Em dois dias, fiz uma maratona com os sete episódios restantes. 
Veredito: Obra-prima. Cada cena e diálogo são cuidadosamente construídos. Cary Fukunaga, que dirigiu o belíssimo Jane Eyre (2011), mostra-se um mestre na narrativa audiovisual. O roteiro é cheio de detalhes e surpresas, fazendo conexões com fatos e personagens. Acredite, nada passa em branco.


Outra série que me pegou de jeito foi House of Cards. OK, demorei mais de um ano para conferir a primeira temporada da trama estrelada por Kevin Spacey e Robin Wright, mas que negócio bom! Política, que nunca foi meu forte, é apresentada em uma mistura de thriller e drama, com pitadas de humor ácido e o sarcasmo transbordante de Frank Underwood (Spacey).
Terminei a primeira temporada hoje e vou dar um "respiro" para continuar com a segunda, já que ainda estou digerindo o que assisti até agora.
Veredito: Não é tão intensa quanto True Detective, mas a maneira inteligente, e até ousada, com a qual trata o tema, faz com que não se tire os olhos da tela.

Nenhum comentário: