terça-feira, 28 de outubro de 2014

Coisas legais também fazem parte da vida

Resolvi criar este post com "coisas legais" que aconteceram recentemente, para me lembrar que por mais que de vez em quando encontre motivos para chorar e ficar triste, também tenho para me sentir bem - ou inusitada - com o que acontece.

- Peruada: Nunca imaginei sair pelo centro de São Paulo seguindo um trio elétrico ao lado de centenas de jovens fantasiados - e bêbados. Não digo "nossa, como me diverti", mas é algo que jamais imaginei que um dia fosse fazer na minha vida. OK vai... eu me diverti com as fantasias que encontrei pelo caminho.

- Comer batata frita e jogar conversa fora (ao mesmo tempo): Um bar não precisa ter cerveja ou qualquer outra bebida alcoólica para ser legal. Basta um(a) bom(oa) amigo(a) e uma porção de batatas fritas. E papos aleatórios. E mais batata frita.

- Comer Milka Oreo: Qualquer Milka está valendo, mas Milka Oreo é aquele chocolate que me leva instantaneamente ao paraíso. Eu nem preciso comer uma barra de uma vez - três tabletinhos já têm esse efeito celestial.

- Exposição: Oh, quantas exposições no meu caminho! A última que fui, no CCBB, foi surpreendente. Curiosa e criativa, mexeu bastante comigo, especialmente porque ocupei minha mente com tantos pensamentos e constatações que até parece que fui lá ontem.

- Andar no parque: Não foi em São Paulo, mas onde o ar é mais puro e o clima mais informal (adoro São Paulo, mas às vezes preciso sair dessa atmosfera). Ver uma represa com aves ao redor, encarar uma coruja à luz do dia, observar uma família de capivaras e assistir a uma mamãe joana-de-barro alimentar seus filhotinhos não acontece todo ano. Mas quando acontece, como é bom!

- Ir a um show: Desde o ano passado eu não ia a um show. Vi Zeca Baleiro em um clima super-descontraído, cantando pra caramba e acompanhado de uma ótima banda. Até pulei quando rolou o grand finale com Heavy Metal do Senhor. Impossível ficar indiferente diante de um artista como ele.

- Ver um filme argentino no cinema: Cinema argentino é uma de minhas paixões. Não que eu goste de todo filme feito na terra da Mafalda, mas quando eu gosto... nossa, gosto mesmo. Relatos Selvagens é uma dessas pequenas pérolas que aparecem de vez em quando, e você ri, reflete e sai do cinema pensando "nossa, precisava mesmo de um filme assim".

- Mensagens de amigos: E por fim, mesmo aqueles que não posso ver com frequência, mas me procuram e escrevem... essas pessoas fazem cada dia ter um momento especial, seja como eu me sinta. Eles iluminam a minha vida e me fazem pensar como tenho sorte em ter conhecido pessoas assim.

Nenhum comentário: