quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Comic Con Experience: o dia anterior

Fiquei indecisa durante meses se participaria do programa de voluntários da CCXP 2016, mas assim que abriram as inscrições, eu me inscrevi rapidamente. Motivos: apesar de ter sido cansativo no ano passado, foi uma experiência muito legal; eu queria ir nos quatro dias, mas não queria pesar meu orçamento com o alto valor do ingresso; queria gastar no evento, como na edição anterior, e, não precisando pagar a entrada, sobraria mais dinheiro para as compras. 
Claro que sendo voluntária, eu estaria pagando para entrar na CCXP - com meu trabalho, afinal de contas. Mas coloquei na balança os prós e contras e estava empolgada para ir de novo como voluntária. Porém, o programa foi cancelado no dia seguinte da abertura das inscrições.
Não vou entrar na discussão, só vou dizer que os esquerdistas-Vila-Madalena (como chamo carinhosamente quem acha que faz o bem para a sociedade só porque leu uns livros e faz protestinho e ameaça no Facebook, mas faz parte da mesma classe-média-sofre coxinha) ficaram fulos e, de fato, apresentaram os argumentos corretos (empresa privada não pode contratar voluntários), mas eles encheram muito o saco e saíram ofendendo e chamando de "burros" aqueles que queriam muito ser voluntários de novo - atitude que desprezo desses seres arrogantes que só conseguem conviver com gente mala que nem eles.
 
Daí f*deu. Já tinha esgotado ingresso para sábado, domingo estava quase acabando e só tinha para quinta e sexta. Ano passado, o dia mais legal tinha sido justamente sábado, então desanimei pagar para ir num dia morno. Até soltarem um vídeo da Krysten Ritter dizendo que viria para a CCXP, para o painel de Jessica Jonese que, talvez, traria o David Tennant. Falaram que seria na sexta e, no mesmo dia que soube, comprei a credencial.
Ficou umas semanas naquela "David Tennant vem ou não vem?". Até que confirmaram e eu me senti igual ao dia em que o Lollapalooza confirmou a vinda do Black Keys. Eu veria meu Doctor favorito, mesmo que de longe, com um monte de whovian mais fanático do que eu. Nossa, fiquei em êxtase.
 
Confesso que desde a confirmação do Tennant, eu nem estive tão ansiosa. Até hoje. Pensar que amanhã vou estar lá, que vou enfrentar filas, que terei que ficar no auditório desde mais cedo para guardar lugar pro painel (que será no finzinho da tarde)... dá um certo pânico, na verdade.
Estou levando dois livros para autografar lá também: Dois Irmãos, de Fábio Moon e Gabriel Bá, e Loki, com arte de Esad Ribic.
Guardei dinheiro para comprar umas coisas lá também, que nem ano passado, mas quero trazer mais coisas ainda. Vamos ver como estarão os preços, né?

No mais, vou ficar emocionada de ver o Tennant. Meu décimo doutor, protagonista de outra série sensacional, Broadchurch, e odiável como o Kilgrave em Jessica Jones. Cara, pensando nisso, acho que nem vou dormir esta noite!
 

Nenhum comentário: